segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Que final de semana!


Eu adoro o Carnaval, a cada ano que passa percebo mais e mais a verdadeira alma do frenesi popular, a festa da carne, a alegria saindo dos poros, se tivesse uma com certeza o carnaval seria a essência do Brasil.
            A convite do meu amigo Felipe Ussan o pouco conhecido presunto fui participar do Bloco Galo do Porto, organizado pelo meu amigo pernambucano Eduardo Natalício, bloco este inspirado nos carnavais de Recife, no frevo e na alegria de rua. Pois bem o Eduardo conseguiu fechar a Lima e Silva durante 3hora de pura festa. Depois nosso bloco foi ao encontro da turma do boco Maria do Bairro na Rua Sofia Veloso e á foi à apoteose, muita gente conhecida, muita festa, muita democracia de rua, velhos, crianças, negros, brancos, gays, punks, bregas e todo o tipo de gente se divertindo sem nenhuma treta!
           

Aqui em Gravataí depois de três cancelamentos por conta da chuva conseguimos organizar a primeira muamba de carnaval lá na Padre Réus, da mesma forma foi maravilhosa a muamba. Muita gente nas ruas, muita festa e muita democracia carnavalesca! Valeu a Unidos do Vale e os Acadêmicos de Gravataí que se prepara para o desfile no porto seco na sexta-feira.

Viva o carnaval!!!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O teu olhar melhor o meu!


Uma das coisas mais importantes da vida é fazer amigos, um dos fatores que mais influencia na alegria e na felicidade das pessoas não é a riqueza, nem a saúde, nem a alimentação. Os amigos são a única coisa que importa realmente, as relações com outras pessoas são o principal indicador de bem-estar na vida.
            Mais do que ter grandes amigos ou amigas do peito (adoro) é a capacidade de estabelecer novas amizades durante toda a vida. Mas vocês já repararam que conforme a gente vai envelhecendo a capacidade de fazer novas amizades aumenta? Tenho uma lista de amigos absolutamente distintos no que diz respeito a amizades:

            O Presunto é aquele amigo do peito, aquele no topo da lista do mais mais dos amigos, podemos ficar um ano sem se ver que temos assuntos, gírias novas para trocar, experiências e principalmente, conosco não tem coisas simples tudo é extraordinário;
            Conheci um Paraense lá pelas bandas da Suíça, chama-se Pedro o cara com um sarcasmo e uma ironia absolutamente compatível com a minha, naqueles meus meses de suíça foi o meu maior parceiro, muita filosofia, risadas e parceria! Saudades do Pedro. Outro que foi amor a primeira vista é o Ticha ou Tixa, O Fabrizzio Pessoa lá de Caxias que hoje trabalha no Cirque Du Solei, as filmagens dentro do Enecon de Curitiba são algo absolutamente fora do comum, Rap Porto Alegre e outras folias transformam esse cara numa personalidade absolutamente ímpar.
            O Miroldo, nos tempos de Miroldo, agora ele é um empresário sério bem sucedido, casado, com filho, mas ele já foi um dos heróis de toda uma geração, o Miroldo foi o cara que nos ensinou a ter uma vida mais leve, mais cara dura, tudo era possível com o Miroldo: Beijar a Carla Perez aventurar-se em Floripa, comer milhopan com Kaiser Book fantasiado de caminhoneiro num xis qualquer da cidade! Dar uma de Chicão toffani e puxar o discurso no aniversário do strike 410 e principalmente nas mitológicas e antológicas festas do Sitio do Beto. Miroldo foi o mestre e eu humildemente o discípulo.
            Essa capacidade de fazer novas amizades destaca uma dupla de irmão gêmeo, os Maurentes, Caio e Maria. Sem dúvida estes dois representam o que eu conheci de melhor no redescobrir da minha cidade, pena que eles foram para outras bandas, em muitos momentos importantes eles estavam lá e eu também estava lá. Muitas sessões de música, filosofia, besteirol e política travamos juntos. Una uma una!

Eu realmente tenho muitas amizades marcantes, poderia citar um infinito delas, umas mais ou menos próximas, sei que algumas vão ficar enciumadas por não estarem nesta pequena lista, demarquei aqui figuras absolutamente distintas da média que de alguma forma influenciaram muito na minha perspectiva de ver o mundo.

O olhar do outro enriquece o nosso, isso significa que é impossível ser feliz sozinho, isso significa que amizade traz felicidade.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O meu dia vai chegar!!!


Esse texto é retirado do meu antigo blog, sempre que leio choro!Lá em 2008



Sim o meu dia já esta chegando, agora não tem mais volta este ano ainda serei pai, sabe que eu ainda não dimensionei direito isso, não sei ao certo que rumos darão na minha vida. Mas uma coisa é certa, minha vida já não é mais a mesma. Descobri que seria pai no dia 14 de junho, poucos minutos antes das 11h da manhã..e descobri assim paaaaaa de supetão, numa paulada só! 
Sim, alguns sonhos naufragaram momentaneamente, mas outras infinidades de possibilidades se abriram outros sentimentos, outra forma de ver e encarar a vida e que ainda tem muito a mudar. 
Ontem fomos ao médico e vi pela primeira vez os 5 cm de pessoa que esta no ventre da Drª Medeiros..maravilha ..esperarei ansioso pelo guri\guria que vem por ai!!! 
Podem rir, fiz uma poesia 

Vem que eu te espero 
A briga de almofadas já esta marcada 
A bagunça matinal na cama já é lei 
Domingos chuvosos de pipocas e desenhos já são uma obrigação 
Vem que eu te espero 
Para abraçar-te alucinadamente num gol lá no beira-rio 
Ou para aturar-te nas tuas voltas do olímpico 
Domingos chuvosos continuarão sendo prerrogativa de disputa no sofá 
Vem que eu te espero 
Para aturar-te 
Suportar-te 
Amar-te 
Vem que te espero 
Para ler um livro 
Para fazer um mimo 
Para inventar sonhos 
Vem que eu te espero 

Gravataí julho de 2008 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sugestão de pauta

A pergunta a ela foi: Diz um tema aí, qualquer um! Um tema para que eu possa escrever lá no blog novo. O ímpeto inicial dela foi: Fala de ambição! Não, fala de como a ambição pode substituir o amor. Ok Lá vamos nós!!!

Acho o termo ambição é geralmente ambíguo, um deles é no sentido progressista, querer mais e tal, porém não tem como fugir do ambiente em que estamos inseridos, o maldito capitalismo que vive introjetando desejos falsos na gente, geralmente desejos de consumo. Carros, motos, casas, roupas, mais carros, mais motos, mais bens, mais capital infinitamente mais, por ambição capitalista trocamos tudo que for necessário. No capitalismo por ambição trocamos de mulher, trocamos partido, trocamos de ideologia, só uma coisa não se troca, só uma nem ambição e nem por dinheiro nenhuma neste mundo! O time de futebol! O clube amado! Jamais isso jamais.

O tema foi sugerido por uma apaixonada, assim como tantos outros (mais de cem mil) apaixonados e ambiciosos por novas e maiores conquistas, porém não são conquistas da grana, ou do maior estádio, ou do site mais bonito, são conquistas do amor, da paixão que não muda nunca. Colorado tu é foda, mas eu te amo!

Dica de filme: O segredo dos teus olhos
Trilha sonora: É o amor- Zezé de Camargo e Luciano

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lá vem o sol!

Meu Beatles predileto sempre foi o Lennon, minha identidade com ele tem vários aspectos como à postura, a poesia e a politização. Não é a toa que na sala de entrada do Castelo Rá Tim Bum esta lá o senhor Guevara e Lennon. Já meu coroa o senhor hippie Mauro Costa tem predileção pelo também hippie George Harrison. Em 1967 os Beatles viajaram para a Índia, buscando um retiro espiritual e místico. Esse misticismo estava presente na maioria de suas músicas.

A partir do White Álbum começou a compor suas mais belas canções, como "While My Guitar Gently Weeps", "Something" e "Here Comes The Sun". Essas três músicas estão entre as mais bonitas dos Beatles. Já no fim dos Beatles, brigava muito com McCartney. Os dois não combinavam muito e discutiam em todas as gravações. É exatamente por isso que não fui ao show do Paul em Porto Alegre (hehehehe inveja pura)



Hoje liguei o rádio na manhã do orvalho e escutei a todo o volume essa música linda!
http://www.youtube.com/watch?v=yGKPHFrHVVY

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meu Facebook em guerra.


A modernidade nos trouxe a internet e a internet nos trouxe as redes sociais, estas promovem uma verdadeira revolução no comportamento humano, é inegável que as relações entre as pessoas estão em profunda transformação, e para melhor! Sim eu sou da turma dos otimistas sei lidar com as tais redes.


Assim como no mundo não virtual, o mundo real e a web vivem seus modismos e definitivamente o Orkut já era não vejo graça alguma nele e tão logo será o twitter e o Facebook.


O meu predileto no momento segue sendo o Facebook, pois bem esses dias postei uma foto do começo das obras do Quiosque da Cultura, para quem não sabe a Fundarc vai transformar aquele espaço em um centro cultural da cidade. Eis que os comentários começam a se proliferar lá, um de apoio e outros de incredulidade, o que acontece é que o mundo virtual é uma cópia mal feita do mundo real, as contradições, ranços, ideologias, preconceitos, amores e magoas também freqüentam a rede. Neste sentido estabeleceu-se uma guerra de opiniões, ironias e sarcasmos políticos na minha página do Facebook.


Essa virtualidade é dinâmica, é rápida, atinge um número significativo de pessoas, mas ainda não substituiu e á vida real, o toque, o cheiro, o olhar e o sabor. A realidade é que a obra começou e a guerra continua.


Dica de filme: Matrix
Trilha Sonora: Racionais MCs -
Link da foto: http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=196607123689951&set=a.196607113689952.54998.100000219936014