quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O teu olhar melhor o meu!


Uma das coisas mais importantes da vida é fazer amigos, um dos fatores que mais influencia na alegria e na felicidade das pessoas não é a riqueza, nem a saúde, nem a alimentação. Os amigos são a única coisa que importa realmente, as relações com outras pessoas são o principal indicador de bem-estar na vida.
            Mais do que ter grandes amigos ou amigas do peito (adoro) é a capacidade de estabelecer novas amizades durante toda a vida. Mas vocês já repararam que conforme a gente vai envelhecendo a capacidade de fazer novas amizades aumenta? Tenho uma lista de amigos absolutamente distintos no que diz respeito a amizades:

            O Presunto é aquele amigo do peito, aquele no topo da lista do mais mais dos amigos, podemos ficar um ano sem se ver que temos assuntos, gírias novas para trocar, experiências e principalmente, conosco não tem coisas simples tudo é extraordinário;
            Conheci um Paraense lá pelas bandas da Suíça, chama-se Pedro o cara com um sarcasmo e uma ironia absolutamente compatível com a minha, naqueles meus meses de suíça foi o meu maior parceiro, muita filosofia, risadas e parceria! Saudades do Pedro. Outro que foi amor a primeira vista é o Ticha ou Tixa, O Fabrizzio Pessoa lá de Caxias que hoje trabalha no Cirque Du Solei, as filmagens dentro do Enecon de Curitiba são algo absolutamente fora do comum, Rap Porto Alegre e outras folias transformam esse cara numa personalidade absolutamente ímpar.
            O Miroldo, nos tempos de Miroldo, agora ele é um empresário sério bem sucedido, casado, com filho, mas ele já foi um dos heróis de toda uma geração, o Miroldo foi o cara que nos ensinou a ter uma vida mais leve, mais cara dura, tudo era possível com o Miroldo: Beijar a Carla Perez aventurar-se em Floripa, comer milhopan com Kaiser Book fantasiado de caminhoneiro num xis qualquer da cidade! Dar uma de Chicão toffani e puxar o discurso no aniversário do strike 410 e principalmente nas mitológicas e antológicas festas do Sitio do Beto. Miroldo foi o mestre e eu humildemente o discípulo.
            Essa capacidade de fazer novas amizades destaca uma dupla de irmão gêmeo, os Maurentes, Caio e Maria. Sem dúvida estes dois representam o que eu conheci de melhor no redescobrir da minha cidade, pena que eles foram para outras bandas, em muitos momentos importantes eles estavam lá e eu também estava lá. Muitas sessões de música, filosofia, besteirol e política travamos juntos. Una uma una!

Eu realmente tenho muitas amizades marcantes, poderia citar um infinito delas, umas mais ou menos próximas, sei que algumas vão ficar enciumadas por não estarem nesta pequena lista, demarquei aqui figuras absolutamente distintas da média que de alguma forma influenciaram muito na minha perspectiva de ver o mundo.

O olhar do outro enriquece o nosso, isso significa que é impossível ser feliz sozinho, isso significa que amizade traz felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário