terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sugestão de pauta

A pergunta a ela foi: Diz um tema aí, qualquer um! Um tema para que eu possa escrever lá no blog novo. O ímpeto inicial dela foi: Fala de ambição! Não, fala de como a ambição pode substituir o amor. Ok Lá vamos nós!!!

Acho o termo ambição é geralmente ambíguo, um deles é no sentido progressista, querer mais e tal, porém não tem como fugir do ambiente em que estamos inseridos, o maldito capitalismo que vive introjetando desejos falsos na gente, geralmente desejos de consumo. Carros, motos, casas, roupas, mais carros, mais motos, mais bens, mais capital infinitamente mais, por ambição capitalista trocamos tudo que for necessário. No capitalismo por ambição trocamos de mulher, trocamos partido, trocamos de ideologia, só uma coisa não se troca, só uma nem ambição e nem por dinheiro nenhuma neste mundo! O time de futebol! O clube amado! Jamais isso jamais.

O tema foi sugerido por uma apaixonada, assim como tantos outros (mais de cem mil) apaixonados e ambiciosos por novas e maiores conquistas, porém não são conquistas da grana, ou do maior estádio, ou do site mais bonito, são conquistas do amor, da paixão que não muda nunca. Colorado tu é foda, mas eu te amo!

Dica de filme: O segredo dos teus olhos
Trilha sonora: É o amor- Zezé de Camargo e Luciano

Um comentário:

  1. Maldito "CAPITALISMO SELVAGEM" corrompeu até com os mais íntegros.... tststs onde iremos parar??? Há e desejos nunca são falsos, sempre serão desejos : passageiros, fúteis, egoístas, AMBICIOSOS, enfim .... Desejos segundo o dicionário:Vontade de possuir ou fazer algo.Apetite sexual.Anseio,ambição.

    ResponderExcluir