quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Meu Facebook em guerra.


A modernidade nos trouxe a internet e a internet nos trouxe as redes sociais, estas promovem uma verdadeira revolução no comportamento humano, é inegável que as relações entre as pessoas estão em profunda transformação, e para melhor! Sim eu sou da turma dos otimistas sei lidar com as tais redes.


Assim como no mundo não virtual, o mundo real e a web vivem seus modismos e definitivamente o Orkut já era não vejo graça alguma nele e tão logo será o twitter e o Facebook.


O meu predileto no momento segue sendo o Facebook, pois bem esses dias postei uma foto do começo das obras do Quiosque da Cultura, para quem não sabe a Fundarc vai transformar aquele espaço em um centro cultural da cidade. Eis que os comentários começam a se proliferar lá, um de apoio e outros de incredulidade, o que acontece é que o mundo virtual é uma cópia mal feita do mundo real, as contradições, ranços, ideologias, preconceitos, amores e magoas também freqüentam a rede. Neste sentido estabeleceu-se uma guerra de opiniões, ironias e sarcasmos políticos na minha página do Facebook.


Essa virtualidade é dinâmica, é rápida, atinge um número significativo de pessoas, mas ainda não substituiu e á vida real, o toque, o cheiro, o olhar e o sabor. A realidade é que a obra começou e a guerra continua.


Dica de filme: Matrix
Trilha Sonora: Racionais MCs -
Link da foto: http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=196607123689951&set=a.196607113689952.54998.100000219936014

2 comentários:

  1. Amon Costa: fomentador de debates polêmicos.... hehehe
    A propósito, não concordo totalmente com a afirmação de que as relações estão se transformando para melhor... o advento da internet é coisa de outro mundo (ou não), mas, há de se convir que torna tudo tão dinâmico e por isso mesmo há uma certa banalização das relações. O sociólogo Zygmunt Baumann escreveu que por conta dessas facilidades, o mundo está se tornando líquido. Acho que sinto falta da minha adolescencia, quando mandávamos cartas e esperavamos ansiosos o correio chegar com algo pra gente!

    ResponderExcluir
  2. O Universo virtual é o bem e o mal!
    Um bem que nos faz correr muito rápido com informações,agilidade, nos faz ganhar tempo e com isso dinheiro também..
    Um mal que nos deixa bitolados, escravos dessa coisa chamada:" mundo virtual", pois bem, chega-se a conclusão: PORCARIA DE MAL NECESSÁRIO, NÃO SABE-SE MAIS VIVER SEM!!

    ResponderExcluir